escuela21, un viaje por los colegios de todo el mundo

1

¿Te gustaría conocer los colegios de San Francisco, Viena, Sidney, Hong Kong o Montevideo? El profesor Alfredo Hernando (@alfredohernando), de Aranda de Duero (Burgos), se embarcará el próximo mes de febrero en un viaje muy especial que recorrerá las escuelas más innovadores de otros continentes a través de su proyecto escuela21.

En directo, y a través de las redes sociales y los canales de YouTube y Vimeo, narrará las experiencias que viva en las escuelas que visite y también realizará entrevistas a educadores de distintos países.

Al mismo tiempo, escuela21 tiene el objetivo de crear una publicación+DVD gracias a un sistema de microfinanciación colectiva. “Todo el dinero recaudado en el proceso se destina íntegramente a la publicación y el DVD, ya que el viaje y todos los gastos derivados están fuera del proceso de financiación”, explica Alfredo Hernando.

Cualquiera puede participar y ser parte del proyecto, personas, instituciones, colegios y agrupaciones educativas o empresas que dependiendo de la cantidad con la que quieran contribuir, así recibirán la recompensa.

1 COMENTARIO

  1. Não temos dúvida, quanto a importância da Tecnologia como aliada, mas é uma aliada tão importante que vejo a mesma como parte das soluções dos problemas da Educação, tanto dentro das salas de aula quanto na gestão. As Escolas já não vivem mais sem matriculas e secretarias e departamentos administrativos que não contém com a fundamental importância da Tecnologia.
    Já com relação a sala de aula, tem momentos que determinadas tendências parecem ter coragem de aceitar o uso da tecnologia, tem momentos que o conservadorismo e os paradigmas vencem.
    Mudanças necessitam de coragem e a Educação, as vezes fica com um pé no passado e outro no futuro. Ela quer o que não existe que é a certeza de não errar. Enquanto ela não tem a certeza, ela continua com a certeza de que continua errando, só que um erro histórico e já “aceito” pela sociedade.
    Entendo que Governos, Famílias, Profissionais são os que podem transformar a Educação mais rápido do que a própria Tecnologia. Mas quando essas forças estiverem atuando e puderem contar com a ajuda da Evolução Cientifica, acredito que encontraremos a solução.
    Trabalho em uma Escola no Brasil, que em 2010 implantou um Matérial Didático totalmente digital em suas unidades secundarias, e em 2012 entregou esse conteúdo em um Tablet. Fomos a primeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a ser literalmente digital, e tem sido um SUCESSO

    Alexandre Rangel
    sistemaimpardeensino.com.br
    colegioflama.com.br
    @colegioflama

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor, escriba su comentario

  Acepto la política de privacidad

Introduzca aquí su nombre